Seja qual for a sua área, é fundamental conhecer os bastidores dessa plataforma tão poderosa chamada Google Ads e a importância de utilizar as palavras-chave de maneira eficaz para criar os seus anúncios.
A chegada do Google ADS mudou a maneira de anunciar na internet por meio dos mecanismos de busca.
Basta alguém escrever uma sentença no google para encontrar produtos, ofertas e serviços. Muitas vezes nem é necessário escrever, o próprio Google pode sugerir produtos e serviços de acordo com as preferências do usuário.
Nesse cenário, há um elemento muito importante que merece a sua atenção: às palavras-chave. Elas devem ser uma das suas maiores preocupações na hora de anunciar na internet.
O motivo? Elas estão totalmente ligadas aos mecanismos de busca. Vamos entender mais sobre elas?
Por que utilizar as palavras-chave?
O Google utiliza as palavras-chave (keyword) para integrar o conteúdo do seu site, por meio do SEO, e também para alavancar o serviço que você vende na internet, por meio dos anúncios.
As palavras-chave não servem para enfeitar o texto, tampouco devem ser utilizadas sem nenhuma estratégia. Elas servem para otimizar o seu conteúdo e posicioná-lo melhor nas buscas do Google.
Ao criar uma campanha no Google ADS será necessário incluir as palavras-chave que você deseja patrocinar. A partir daí, o seu serviço será distribuído de acordo com as escolhas que você fez.
Você deve ser cuidadoso, já que o seu conteúdo pode aparecer em pesquisas não totalmente relacionadas ao seu serviço, se você não for assertivo na escolha das palavras-chave.
Como otimizar as palavras-chave no Google ADS?
Agora que você já conhece um pouco sobre a importância das palavras-chave para o seu anúncio, que tal entender um pouco mais sobre como elas se relacionam com o Google?
A relação entre a palavra-chave e a assertividade do seu anúncio é chamada de correspondência. É possível dizer que há uma correspondência ampla, quando o seu anúncio é mostrado em qualquer pesquisa que o Google associe ao seu serviço.
A correspondência exata acontece quando o seu anúncio é mostrado apenas para quem digita a palavra correta. A pesquisa também pode se dar por uma frase, que é quando a palavra-chave está no meio de uma sentença escrita no Google.
Há também a correspondência negativa, que acontece quando o Google não consegue associar a sua palavra-chave ao seu serviço.
Como melhorar a correspondência das palavras-chave?
Por meio do próprio Google ADS, você pode realizar uma busca de palavras-chave, chamado Google Keyword Tool. Essa busca é altamente recomendada para que você saiba quais são as palavras em que você deve investir.
Além disso, você pode utilizar o próprio Google, digitando na aba de busca a palavra-chave que você tem em mente e até mesmo simular o que o seu cliente em potencial escreveria no Google para chegar ao seu serviço. Ao lado, o próprio Google mostrará algumas opções de palavras-chave, quando houver.
Após encontrar as palavras-chave, ordene-as por número de buscas e veja o quanto elas estão relacionadas ao produto que você quer vender. Esse é um momento muito importante para os seus anúncios e pede auxílio de um profissional, principalmente se você é novo nessa área.
O ideal é que se você não é da área de marketing, contrate uma agência para atingir melhores resultados.
Como fazer um bom uso das palavras-chave
Agora que você já entendeu um pouco o conceito sobre o que é palavra-chave é hora de descobrir como utilizá-las a favor dos seus negócios, sabendo o que NÃO deve fazer.
Entrar em leilões
Ao encontrar a sua palavra-chave será necessário pagar um valor por ela. Muita gente pode pensar que as palavras-chaves mais caras são aquelas que irão trazer um resultado positivo, mas nem sempre é assim.
No jogo dos anúncios, é necessário ser estratégico e a melhor dinâmica é não tentar comprar palavras-chave que são muito caras só para competir com o amiguinho.
Nem sempre o topo dos anúncios irá trazer os clientes que você espera. É claro que é positivo estar na primeira página, no entanto ter uma estratégia é ainda melhor.
Desacreditar da força das palavras-chave
As palavras-chave são muito importantes para o Google, logo são importantes para o seu anúncio. Por isso, concentre-se em encontrar as melhores e não pense que é um trabalho fácil, pois exige muita pesquisa.
Outra dica é sempre incluir a sua palavra-chave no título e na descrição do anúncio. Lembre-se de ser assertivo e utilizar termos com alto potencial de vendas.
Falamos mais sobre palavras-chave e a importância delas para os seus anúncios. No entanto, é importante reforçar a ideia de tentar. Por isso, se uma ou mais palavras-chave escolhidas não deram o resultado que você esperava, busque novas alternativas.
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