Qual a importância de ter o próprio site?

As redes sociais são muito utilizadas por grandes empresas como Magazine Luiza, Itaú e outras. No entanto, você já reparou que todas elas têm o próprio site?

Qual a importância de ter o próprio site?

As redes sociais são muito utilizadas por grandes empresas como Magazine Luiza, Itaú e outras. No entanto, você já reparou que todas elas têm o próprio site?

O site é a casa da empresa, seja qual for o tamanho ou o tempo de existência dela.

Nele, você está no controle e pode oferecer ao seu cliente tudo que você acredita ser necessário para solucionar um problema e, consequentemente, realizar as suas vendas.

Mas você deve estar pensando “E se a minha empresa não vende online?” Ter um site vai além das vendas. Isso porque, através dele, você poderá ser encontrado por seus futuros clientes.

Com um site, você pode facilmente inserir o seu negócio no Google e ter mais chances de ser visto até mesmo por clientes que nem sabiam da sua existência, porém estão buscando um serviço próximo do local em que você está.

Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue lendo essa matéria até o final que vamos explicar tudo para você!

Para começar a ser encontrado pelo Google

O Google é a maior ferramenta de buscas que existe na internet.

Todos os dias, milhares de pessoas procuram respostas e produtos para facilitar a vida. É por isso que anunciar no Google é tão importante e procurado por muitas empresas.

Além dos anúncios, você pode construir a relevância do seu site para que ele seja mostrado também na busca orgânica.

Para isso, é fundamental ter um site onde você possa direcionar a compra ou conhecimento sobre o serviço. Afinal, sem ele, fica muito mais difícil captar os clientes ou até mesmo fechar um negócio.

Além disso, o site passa muito mais autoridade para os mecanismos de busca e para o Google meu negócio, que é uma ferramenta gratuita para o gerenciamento de um serviço, tanto na área de pesquisa, quanto na área no Google Maps.

A escolha da plataforma de gerenciamento de conteúdo é também muito importante. Plataformas como o WordPress possuem extensões (plugins) que podem também auxiliar no posicionamento nos resultados de busca.

Melhorar o relacionamento com o seu público

Você confiaria mais em uma página no Facebook ou em um site profissional? 

Ter o seu próprio site transmite mais credibilidade e profissionalismo não só para os mecanismos de buscas, como também para o seu cliente.

Em um site é possível encontrar tudo que você faz em um só lugar, de uma maneira mais rápida e fácil, pontos cruciais na hora de fechar um negócio.

Ele demonstra mais preocupação em realmente atender as necessidades dos seus clientes e pode, inclusive, ser desenhado para isso.

Por exemplo: se você possui um público bilíngue, nas redes sociais, muitas vezes é difícil de separar o conteúdo, porém um site pode facilmente contar com a opção de mudar o idioma através do clique.

Outro ponto importante é que todos querem alcançar mais clientes em potencial, mas você já pensou para onde você quer levar esses clientes?

Bem, ao direcionar alguém para uma página de um Facebook ou Instagram, você está fazendo o negócio de outra pessoa crescer, e não é seu.

No seu site, você pode: 

  • Publicar artigos que conte para a sua audiência sobre os seus serviços e mostre como você pode solucionar problemas com os seus produtos.
  • Criar uma página para responder às dúvidas mais comuns da sua audiência.
  • Gravar ou disponibilizar um e-book gratuito para captar lead e oferecer ainda mais informações.
  • Pode, ainda, ter um chat em tempo real para melhorar a qualidade do seu atendimento e relacionamento com o seu público.

Fortalecer a sua marca

Como já falamos até agora, no site você é o responsável por gerenciar todo o conteúdo. Assim, fica mais fácil trabalhar o branding da sua marca.

Muitas vezes, o site é o primeiro contato do seu cliente com a marca, serviço ou empresa.

Por isso, é o melhor lugar para que você mostre, de maneira adequada, tudo que pode oferecer a ele e quais são os diferenciais do seu serviço.

Aumentar as suas vendas no site

Você já sabe sobre a importância de atrair, converter e manter um bom relacionamento com o seu cliente certo?

O próximo passo é vender o seu produto, consultoria, curso ou até mesmo o desejo de visitar a sua loja física.

Portanto, o site é o cartão de visita e poderá ter ferramentas diferentes a partir da necessidade do seu cliente.

Para a venda tradicional, como um e-commerce de moda por exemplo, o site abre a possibilidade de compra 24 horas por dia.

Em tempos de Pandemia, isso faz toda a diferença não é mesmo?

Concluindo a importância de ter um site 

Toda e qualquer rede social pode desaparecer a qualquer momento, como já aconteceu com o Orkut, lembra dele? 

Imagina se isso acontece e você precisa construir a sua relevância e o seu conteúdo do zero? Ninguém quer passar por isso. É por isso que é tão importante ter a sua casa, o seu site!

Não se esqueça que para uma marca, empresa ou profissional, faz toda a diferença ter o seu conteúdo armazenado em um só lugar e para o público também.

Você gostou do conteúdo? Comente abaixo se você já conhecia todas as vantagens de ter um site!

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