Mas afinal, qual é melhor: Facebook ou Google?
A resposta é bem simples. Depende da estratégia e público-alvo. Antes de mais nada, é preciso entender onde o público-alvo da sua empresa está mais presente, para depois definir a melhor estratégia.
Não existe um canal melhor, nem pior. Simplesmente existe o canal mais adequado de acordo com o seu público-alvo.
Entenda definitiva então onde investir mais nas suas estratégias de marketing. Será que é o Facebook? Ou será melhor anúncios Google Ads?
Quando é melhor investir no Facebook
Rede social é muito mais adequada para envolvimento do que para venda direta.
Se a sua estratégia for para atender necessidades de Inbound Marketing, gerar leads, então é um ótimo canal, porque uma das maneiras de conseguir isso é com oferta de conteúdo rico. Quem está no Facebook adora conteúdo.
Outro exemplo, se sua empresa for ramo de alimentação, pode usar o Facebook para divulgar receita culinária, atrair público engajado com a sua marca.
Mas para que a sua estratégia dê certo, é preciso saber gerenciar bem as campanhas nas redes sociais.
A primeira regra é sempre planejar bem cada postagem. A comunicação precisa ser adequada para o seu público. Tanto nos impulsionamentos das postagens quanto nos anúncios, a segmentação precisa ser pertinente, para assim atingir as pessoas que realmente importam para as estratégias.
É comum nos primeiros meses algo dar errado, não converter o que esperaria e ter muito gasto sem resultado, e logo julgar que o Facebook é ruim para anunciar.
Antes de fazer qualquer crítica ao canal, é importante avaliar as causas do problema entender se foi um erro de estratégia ou escolha do canal.
Quando é melhor Google Ads
Na maioria dos casos, quem usa o Google para pesquisar produtos e serviços já está avançado nas intenções de compra. Logo, o Google Ads se transforma em um dos melhores meios de divulgar produtos, atingindo assim usuários mais propensos a compra imediata, impactando-o no momento certo.
Também é preciso entender, de maneira avançada, como funciona anunciar no Google.
Você sabe dar lances bons em palavras-chave? Sabe dividir de maneira otimizada as campanhas e grupos de anúncios? Sabe o que é CTA, CPC aprimorado?
Se não souber respostas para tais perguntas, então necessita de ajuda de profissionais para otimizar os anúncios e escolher as melhores estratégias.
Concluindo…
Conte com uma agência especialista no assunto para analisar o público-alvo, traçar a melhor estratégia e escolher o melhor canal e divulgação dos seus negócios, assim o retorno é mais rápido e compensador, certo?