Qual investir? Facebook ou Google Ads?

Na hora de decidir qual estratégia digital adotar para sua empresa, sempre surgem dúvidas sobre qual melhor canal para investir. Faz jus, por que são várias as possibilidades de marketing digital, como Facebooks Ads, LinkedIn Ads, TwitterAds, Google Ads, entre outros.

Facebook ou Google Ads?

Mas afinal, qual é melhor: Facebook ou Google?

A resposta é bem simples. Depende da estratégia e público-alvo. Antes de mais nada, é preciso entender onde o público-alvo da sua empresa está mais presente, para depois definir a melhor estratégia.

Não existe um canal melhor, nem pior. Simplesmente existe o canal mais adequado de acordo com o seu público-alvo.

Entenda definitiva então onde investir mais nas suas estratégias de marketing. Será que é o Facebook? Ou será melhor anúncios Google Ads?

Quando é melhor investir no Facebook

Rede social é muito mais adequada para envolvimento do que para venda direta.

Se a sua estratégia for para atender necessidades de Inbound Marketing, gerar leads, então é um ótimo canal, porque uma das maneiras de conseguir isso é com oferta de conteúdo rico. Quem está no Facebook adora conteúdo.

Outro exemplo, se sua empresa for ramo de alimentação, pode usar o Facebook para divulgar receita culinária, atrair público engajado com a sua marca.

Mas para que a sua estratégia dê certo, é preciso saber gerenciar bem as campanhas nas redes sociais.

A primeira regra é sempre planejar bem cada postagem. A comunicação precisa ser adequada para o seu público. Tanto nos impulsionamentos das postagens quanto nos anúncios, a segmentação precisa ser pertinente, para assim atingir as pessoas que realmente importam para as estratégias.

É comum nos primeiros meses algo dar errado, não converter o que esperaria e ter muito gasto sem resultado, e logo julgar que o Facebook é ruim para anunciar.

Antes de fazer qualquer crítica ao canal, é importante avaliar as causas do  problema entender se foi um erro de estratégia ou escolha do canal.

Quando é melhor Google Ads

Na maioria dos casos, quem usa o Google para pesquisar produtos e serviços já está avançado nas intenções de compra. Logo, o Google Ads se transforma em um dos melhores meios de divulgar produtos, atingindo assim usuários mais propensos a compra imediata, impactando-o no momento certo.

Também é preciso entender, de maneira avançada, como funciona anunciar no Google.

Você sabe dar lances bons em palavras-chave? Sabe dividir de maneira otimizada as campanhas e grupos de anúncios? Sabe o que é CTA, CPC aprimorado?

Se não souber respostas para tais perguntas, então necessita de ajuda de profissionais para otimizar os anúncios e escolher as melhores estratégias.

Concluindo…

Conte com uma agência especialista no assunto para analisar o público-alvo, traçar a melhor estratégia e escolher o melhor canal e divulgação dos seus negócios, assim o retorno é mais rápido e compensador, certo?

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