Esse tipo de plataforma é ideal para quem deseja criar um anúncio nas redes sociais ou no Google, expandindo a visualização do seu negócio, assim como tendo possibilidades de mensurar os resultados.
Por isso, neste artigo falaremos sobre o funcionamento do Google Ads, assim como dos Sistemas Ads em redes sociais para que sua empresa consiga criar uma campanha de sucesso.
Saiba o que é o Google Ads
Seu negócio pode ser uma empresa nacional logística ou um pequeno negócio de venda de produto, mas quando falamos sobre contato com o público e melhora da visualização da empresa, é impossível não citarmos sobre as redes sociais.
As redes sociais, assim como o Google, funcionam como importantes ferramentas de buscas que fazem com que os clientes localizem as empresas de forma mais fácil e com boas referências.
Nesse processo, captar novos clientes é importante para o seu negócio, assim como estabelecer um bom relacionamento com o cliente.
Por isso, muitos empreendedores têm apostado em investir na ferramenta do sistema Ads, por meio do Google Ads, Facebook ou Instagram Ads.
Assim, é possível criar um anúncio muito bem estruturado para contar com o recurso orgânico (que não envolve pagamento ou investimento em dinheiro), assim como investir no sistema Ads para poder ter um melhor ranqueamento do seu site, nesse caso considerando um investimento.
Para entender melhor, pense que um cliente pesquisa sobre os tipos de cobogó de concreto no Google e você deseja que sua marca apareça entre os primeiros anúncios na plataforma para esse segmento.
Para isso, o Google Ads pode ser importante, pois ao anunciar na plataforma, a empresa consegue expandir a visualização do seu negócio conforme as avaliações do comportamento dos usuários, ou mesmo no investimento dessa palavra-chave para o estabelecimento.
Esses anúncios são relacionados por meio de palavras-chaves e são exibidos a partir de buscas específicas, assim como da delimitação do tipo de produto.
Além disso, para criar um anúncio é possível delimitar também outras características como:
- Definir o tipo de anúncio;
- Delimitar a duração do anúncio;
- Verificar qual será o orçamento empregado;
- Identificar as melhores palavras-chaves para o anúncio.
O objetivo de realizar investimentos no Google Ads para promover o anúncio de livros cristãos infanto juvenil ou de outros produtos como sapatos e roupas contribuem para que seu negócio ganhe um destaque no mercado, pois o alcance de sua marca será muito maior.
Por isso, o Google Ads é considerado como uma importante plataforma quando falamos sobre marketing de conteúdo, que é voltado também para um marketing de atração, com o objetivo de melhorar o relacionamento com o cliente.
Entenda o funcionamento do Google Ads
Já vimos que o Google Ads funciona como uma importante ferramenta de anúncio, que faz com que as marcas tenham uma maior visibilidade no mercado. Mas, como funciona essa plataforma? Não se preocupe, vamos te explicar.
Para iniciar, é importante que sua empresa crie uma conta de cadastro no Google, para que com o domínio do Gmail seja possível fazer o acesso no Google Ads.
Após entrar na plataforma, é importante que você crie uma campanha e nessa campanha é essencial estabelecer quais são seus objetivos.
Por exemplo, se sua empresa é uma empresa de manutenção de computadores e vocês desejam aumentar o número de visitas e ligações, é importante deixar isso muito claro nos objetivos da campanha.
Seus objetivos podem ser diversos, focando-se também na geração de vendas, assim como na busca por leads ou melhora do tráfego do site.
Além disso, é importante definir alguns detalhes como as palavras-chaves que serão empregadas, o tipo de conteúdo e a imagem, assim como o investimento e o tempo de duração de sua campanha.
É importante que toda essa campanha seja feita com um monitoramento de uma equipe de marketing, que é quem tem especialidade para realizar esse tipo de criação e acompanhar os resultados de forma mais eficaz.
Após conhecer como o Google Ads funciona, é fundamental delimitar o tipo de campanha que mais atende o seu negócio e o hábito do público.
Por isso, se você deseja conhecer mais sobre esse assunto, além de tirar dúvidas sobre os processos e benefícios, prossiga a leitura.
Saiba qual é o melhor tipo de campanha do Google Ads para o seu negócio
Agora que você já conhece sobre o funcionamento do Google Ads, é importante conhecer as opções de campanha que existem para que sua empresa consiga ter um bom desempenho nas plataformas digitais e alcance de forma assertiva sua persona.
Digamos que sua empresa deseja aumentar o número de vendas do curso de energia solar em Minas Gerais.
Com uma campanha direcionada é possível delimitar a região de alcance, além de definir qual será a melhor estratégia. As 5 formas de realizar o anúncio são:
- Rede de pesquisa;
- Rede de display;
- Anúncios no shopping digital;
- Anúncios por meio de vídeo;
- Anúncios em aplicativos.
De forma mais direta, quando falamos sobre Rede de Pesquisa, este é um modelo de campanha que atingirá vários segmentos. É necessário apresentar para o cliente soluções acerca de um problema, fazendo com que seu anúncio esteja logo nas primeiras posições.
Por isso, seu público consegue encontrar sua marca facilmente, a partir de palavras-chaves bem escolhidas e de ferramentas de buscas que aumentam o alcance e a expansão do anúncio.
No caso de trabalhar com a Rede de Display, existe a intenção de fazer com que seu anúncio apareça em sites parceiros.
Por exemplo, você já deve ter entrado em um site de um determinado produto e aparecer um anúncio da venda de uma Locação de impressoras preço, um sapato ou roupa, por exemplo, principalmente após ter realizado uma busca nesse sentido. Isso tudo pertence ao que chamamos de rede de display.
Já no caso do anúncio de shopping é como se o Google, a partir de suas pesquisas verificasse os sites que você entra e separasse alguns desses produtos.
Depois disso, o Google volta a exibi-los com a intenção de aumentar o tráfego no site e fazer com que o interesse acabe gerando vendas, retomando alguns itens que podem ser de interesse.
Isso ocorre também no caso dos anúncios em aplicativos, que funcionam também como uma espécie de rede em display.
Ou seja, quando o usuário for baixar um aplicativo no celular, seu anúncio pode aparecer, contribuindo para que um público diverso consiga conhecer o seu negócio.
Por fim, precisamos falar sobre a técnica de realizar anúncios em vídeo.
Nos dias atuais, seja qual for a empresa (desde uma empresa de vigilante em Londrina até uma loja com produtos) deve investir na criação de vídeos para as redes sociais, assim como em outras plataformas, como é o caso do Youtube.
Os vídeos têm sido utilizados como excelentes ferramentas de divulgação porque contribuem para um engajamento do conteúdo, podendo aparecer também em outros sites que são parceiros do Google, além de otimizar a interação e facilitar as compreensões.
Por isso, a partir da estratégia de marketing que for delimitada para o seu negócio, não se esqueça da importância do investimento na criação de vídeos para aumentar o engajamento e melhorar a visibilidade da sua marca.
Por que devo investir no Google Ads?
No decorrer do conteúdo, foi possível perceber que o Google Ads é uma ferramenta muito importante para a empresa que deseja aumentar a visibilidade da marca, melhorar o seu negócio, assim como obter mais resultados.
Outro ponto positivo é que isso vale para negócios de pequeno, médio e grande porte.
Por exemplo, se seu investimento ocorre na área de concertina em Piracicaba é possível criar um anúncio que seja segmentado nessa área. Como benefícios nas facilidades em investir no Google Ads, podemos destacar:
- A criação de uma campanha direcionada;
- O controle do orçamento;
- A facilidade de controlar os dados da campanha;
- A definição do tipo de investimento e do ajuste no custo por clique;
- Maior visibilidade diante do público;
- Mais facilidade em mensurar os resultados.
Além disso, por meio do investimento da sua empresa no Google Ads, é possível verificar o tipo de investimento a partir do ROI.
Nesse caso, é possível verificar quanto a empresa investiu para obter um determinado cliente.
Por meio desse anúncio nas redes sociais também é possível mensurar a taxa de conversão, ou seja, quantas pessoas realmente tornaram-se clientes e deixaram de ser leads em potencial.
A partir da compreensão sobre o funcionamento e o investimento que é possível realizar no sistema Ads, sobretudo, nas redes sociais e no Google Ads, comece com a contratação de uma empresa de marketing para ajudar na criação de uma campanha e de uma rede de anúncios que seja vantajosa para o seu negócio.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.